● Manga: Aprender com os Mestres

22 outubro, 2012
Como já devem ter notado, eu sou um grande fã de banda-desenhada (como já tinha mostrado AQUI), mas também devoro uma certa quantidade de um dos maiores tesouros do Japão, mangas.


Os mangas são as bandas-desenhadas criadas no Japão, normalmente a preto e branco e com origens no séc. VIII, muito antes de no ocidente se ter pensado sequer na agora chamada 9.ª Arte.
Publicados em revistas do género (como a conhecida Weekly Shonen Jump) com capítulos lançados semanalmente ou mensalmente, são extremamente populares entre os nipónicos, abrangindo toda uma série de géneros dos quais o Shonen (histórias destinadas ao público masculino adolescente, viradas para a ação, aventura e batalha) é o mais conhecido internacionalmente, mas a variedade é enorme.

Os capítulos lançados na revistas são depois compilados em volumes encadernados denominados "tankohon", e são colocados à venda em diversos países, dependendo do sucesso da série. Os mangas mais famosos, eventualmente, ganham a sua própria série de anime, o que normalmente se traduz em maior internacionalização e sucesso da marca.


Independentemente do sucesso da obra, para se ter um manga em publicação, é preciso ter um talento incrível, além de ser necessário desenhar com qualidade a velocidades enormes (afinal, um capítulo de 20 e poucas páginas por semana, além do desenvolvimento da história, é algo que está longe de ser para qualquer um...) e por isso, para vosso deleite, deixo-vos agora com alguns dos maiores mangakas da atualidade a fazer o que melhor sabem: desenhar como os mestres que são!



Comentários
2 Comentários

2 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Muito bom, já tinha visto o do Naruto no face mas os do Luffy e do Ichigo também são de um nível acima!

  1. Alexandersson disse... :

    Muito fixes os videos dá para ver como estes três são superiores, não é por acaso que têm as melhores séries.

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock