● Shine On Le Papier: Order XIII - 1.ª Parte

15 abril, 2016
Em Coimbra a noite era fria como se a Primavera teimasse em não surgir.
A chuva caía abundantemente ou não fosse Abril o seu mês de eleição, mas como se tais condições meteorologicamente adversas não tivessem qualquer importância, um vulto emergia das trevas para a luz da cidade... O seu casaco negro comprido, óculos escuros, botas All-Star e mala de guitarra coincidiam com a descrição de Le Papier, o detective que desde há treze anos se tinha tornado numa lenda urbana na cidade.
Silenciosamente, colocou a guitarra no porta-bagagens do seu clássico Ford Mustang de 65 e afastou-se em velocidade.

Le Papier fora o maior responsável por acabar com a guerra que envolveu a Máfia liderada pelos S.H.A.D.E., uma poderosa Aliança de Conglomerados Empresariais. Depois de várias batalhas ao longo dos anos, foi conseguido um equilíbrio, tendo mesmo trabalhado em conjunto recentemente.
Papier foi também uma das figuras presente no Evento X-Over, uma enorme batalha que revelou a existência de seres poderosos e sobrenaturais... Anjos, Demónios, Bestas e uma poderosa entidade Apocalíptica lutaram ferozmente pelo domínio de preciosas Almas, mas felizmente, depois deste incidente, foi criada uma trégua entre estas Entidades, que se tem revelado duradoura.
Independentemente de tais acontecimentos, a vida continuou para o jovem, que não parou de combater os malfeitores que encontrava no seu caminho. Os níveis de actividade criminal nunca estiveram tão baixos... Mas o vento pode mudar rapidamente...


Aveiro. A chuva deu tréguas por fim e Papier podia deambular pelas ruas à vontade... Era hora de trabalhar!
Nos últimos tempos, os únicos clientes que o procuraram têm sido quase exclusivamente casais com níveis de desconfiança em relação ao seu cônjuge tão altos, que a paranóia se instalou completamente, e foi mais uma senhora, preocupada com hipotéticos apêndices que pudessem estar em crescimento na sua cabeça, que levaram o jovem à Veneza portuguesa. Agora, seguia-se uma rusga intensiva pelos bares e discotecas da cidade, o que se podia revelar perturbador dado o enorme aglomerar de ritmos kizombianos que se propagavam na atmosfera nocturna actual, mas Papier veio prevenido com música de bom gosto e headphones com volume no máximo.
Infelizmente ou não, a demanda de Papier depressa chegou ao fim, pois mal chegou ao Autocarro Bar, notou imediatamente a presença do marido infiel da sua cliente, agarrado a duas jovens que, tendo em conta os olhares de desdém que trocavam entre si, eram claramente profissionais da noite, em noite não. Papier sorriu para o indivíduo que retribuiu com um olhar confuso, seguindo o seu caminho.
Fotos tiradas e enviadas, estava assim mais uma simples missão cumprida com sucesso.


Papier estava a passear pela zona portuária de Aveiro, a aproveitar os intrincados riffs de Black Dog, quando algo chamou a sua atenção: movimento muito acima do que seria natural e uma concentração fora do comum de personagens num cais próximo. Sem pensar duas vezes, Papier aproximou-se rápida e furtivamente, aproveitando as sombras da noite e movendo-se em silêncio.
Um cargueiro estava aportado nas docas e um grupo numeroso de indivíduos descarregava os seus contentores para um camião de forma eficiente e com muita organização, mas ao aproximar-se, Papier conseguiu vislumbrar um par de soldados a ser traído pelo terreno escorregadio e uma das caixas que transportavam caiu ao chão, revelando o seu conteúdo: Vinis que serviam de cobertura para um recheio constituído por armas, bem como peluches que ocultavam munições em grande número.
Esta era apenas uma das muitas caixas do tamanho de um adulto que os soldados, fortemente armados com equipamento de alto calibre, estavam a mover aos milhares, mas houve algo que o intrigou ainda mais... um caixote enorme, que precisou de quatro homens para o transportar, desceu do cargueiro, e uma figura encapuzada por um longo casaco negro aproximou-se para conferir o conteúdo. Deu um golpe seco com o punho no cadeado e este desfez-se como se fosse feito de papel. Abriu a tampa e nesse momento todo o ambiente à volta desta operação se alterou, deixando Papier estupefacto. No caixote encontrava-se uma espécie de pilar, arrepiante como nunca o jovem havia visto, esculpido em pedra negra coberta de algas, decorada com inscrições aparentemente muito antigas, que lhe conferiam uma aura extremamente misteriosa e com um baixo-relevo no seu centro. A própria geometria da escultura era estranha, não permitindo que Papier a conseguisse vislumbrar devidamente à distância, no entanto, foi algo que deixou os soldados que ali se encontravam totalmente aterrorizados!
A figura encapuzada fechou a tampa e, como se um interruptor se tivesse activado, os soldados voltaram ao trabalho, ainda que com olhares desconcertantes, que mostravam que o que quer que estivesse naquele caixote era algo verdadeiramente sinistro. Algo tinha de ser feito.
Papier recuou até à obscuridade, abriu o porta-bagagens do Mustang e passou as mãos pela mala da sua guitarra, pronto para voltar à acção e tornar aquele cais num autêntico PanDemónio!

Papier irrompeu rapidamente pelo cais e empurrou os dois guardas da entrada, abraçando-os pelas costas e deixando-os imediatamente inconscientes. Escondeu-os na obscuridade e subiu para um contentor, avançando rapidamente para onde os soldados se concentravam, eliminando mais três homens, indefesos perante o ataque silencioso e predatório de Papier.
Ao desembaraçar-se do terceiro, notou alguma comoção por parte dos soldados que restavam, quem sabe alertados da sua presença? Tal era improvável, dada a eficiência brutal com que Papier eliminara os homens que encontrara pela frente, mas esta era a hipótese mais provável. Correu ao seu encontro, e deu por si isolado, com o camião a desaparecer em velocidade, deixando atrás de si um rasto de poeira. Papier voltou-se e viu-se frente-a-frente com a figura encapuzada que vira antes e que liderava os soldados. A iluminação do porto falhou e a penumbra envolveu-os.
Imóveis durante os segundos que se seguiram, os dois quase conseguiam tocar a tensão que existia entre eles naquele momento, iluminados apenas pela lua quase cheia e pelo céu carregado de estrelas.
O Encapuzado ergueu lentamente a mão que escondia atrás das costas, revelando uma enorme foice dupla com lâminas azuis, que não deveriam ser muito diferentes em constituição da sua espada Ultima, o que por si só já era incomum, alertando Papier que desembainhou a arma em resposta. A batalha teve início.
Papier lançou-se em velocidade com golpes rápidos e precisos que o Encapuzado desviou com enorme destreza e agilidade. De estatura mais pequena e bastante mais ágil que Papier, a figura de negro conseguia evitar a lâmina de Papier sem grandes problemas, mas após tanto defender decidiu por fim passar ao ataque!
Empunhou a foice com as duas mãos e lançou-se em velocidade contra Papier com uma série de movimentos quase invisíveis ao olho humano, aos quais o jovem reagiu instintivamente, porém não foi rápido o suficiente para impedir um corte profundo no seu braço direito e um arranhão no rosto embora, bem vistas as coisas, tenha tido bastante sorte em não perder o braço. Ao observar o sangue a escorrer-lhe do rosto e sentir a dor que lhe percorria o braço, deixando-o algo dormente, Papier notou o quanto estava enferrujado em matéria de combate, mas também o quanto esta explosão de adrenalina o deixou empolgado, ficando agora mais focado. Convencido de vez do adversário temível que tinha pela frente, estava pronto para o segundo assalto.

O choque das lâminas era tal que o porto se iluminava por instantes a cada impacto. O som de aço contra aço, compassado ao ritmo da respiração controlada ao extremo pelos dois oponentes contrastava com o rugido do mar revolto, que rebentava com estrondo à medida que a chuva recomeçava a cair com uma intensidade cada vez maior.
Completamente equilibrados, Papier ligeiramente mais forte, o Encapuzado um quanto mais rápido, mas de destreza impressionantemente semelhante, os dois gladiavam-se ininterruptamente à medida que a chuva os ensopava, tornando-os mais pesados e consequentemente mais lentos, algo a que Papier não se podia arriscar, uma vez que a ferida no seu braço já o limitava suficientemente. Era a primeira vez em muito tempo que se sentia desafiado desta forma, mas por mais que a sensação fosse mais agradável do que algum dia admitiria a si próprio, não podia continuar assim. Um mero deslize podia significar o fim da luta e a figura de Negro também tinha plena consciência disso, e por isso decidiu acabar com a luta antes que o seu arrastar pudesse tornar-se problemático.
Num movimento de impressionante agilidade, o Encapuzado deu um salto para trás ao mesmo tempo que rodopiava sobre si mesmo e lançava a foice num impulso que lhe transmitiu uma velocidade assombrosa, e que Papier só conseguiu evitar com uma combinação de reflexos rápidos e pura sorte, caindo no chão enquanto o seu longo casaco era cortado em dois. O ataque todavia não tinha terminado e a foice voltava em velocidade para o seu dono, que se projectou no ar para a readquirir e num gesto rapidíssimo segurou-a com firmeza e golpeou Papier, que bloqueou instintivamente com a Ultima, ficando com a lâmina adversária a centímetros do rosto.
Impressionado, mas não derrotado, Papier soltou a lâmina mais curta de Ultima do corpo principal e lutou para se soltar do Encapuzado que estava agora, finalmente, a mostrar cansaço. Num último esforço e com o adversário quase tão esgotado como ele, Papier atacou sem tréguas, fazendo o Encapuzado recuar como nunca. Usando as lâminas duplas para ganhar vantagem no combate, o jovem conseguiu quebrar as defesas da figura de Negro que, numa tentativa de esquivar o ataque de Papier, deixou que o seu capuz fosse rasgado, e ficou desmascarado, expondo um rosto que deixou Papier algo atordoado durante alguns segundos, tempo suficiente para a figura se recompor e recuperar o equilíbrio perdido.
O capuz desfeito, que foi em seguida descartado, revelou uma jovem rapariga extremamente atraente, com longos cabelos negros que ao luar ganhavam um tom azulado e uns olhos escuros que pareciam estranhamente vazios de expressão. Trocaram olhares durante um momento e a jovem acabou por desaparecer no instante seguinte na escuridão da noite chuvosa.


Papier voltou a Coimbra ainda confuso com o rumo que a noite tinha tomado.
Tinha percorrido o porto à procura de pistas daquela estranha operação, mas após quase uma hora de investigação não encontrou nada que valesse a pena reter. Aqueles soldados eram claramente profissionais... e a jovem com quem lutara não lhe saía da cabeça, nem o seu olhar distante e vazio, que destoava completamente das suas restantes feições... a sua presença ali era um mistério para ele, tal como aquele estranho e assombroso pilar negro que ainda lhe transmitia arrepios só de pensar nele.
Entrou no Avalanche 21, o bar do seu grande amigo Diego Brando e qual não foi o seu espanto ao dar de caras com David Storm, o seu velho Mestre que, segundo Diego, tinha vindo fazer-lhe uma visita, mas acabou por se empolgar um pouco e estava agora, visivelmente embriagado, a meter conversa amigável com um grupo de universitários ali presentes, e claramente com enfâse nas raparigas do grupo. Papier foi calmamente buscar o seu Mestre que se mostrou muito feliz em vê-lo, embora também aborrecido pelo tempo que passou à sua espera. A sua bipolaridade na presença de álcool era algo que o jovem conhecia bem e que até o divertia, mas era tempo de deixar o seu velhote descansar.

Papier levou Storm pelos ombros enquanto este se divertia a mandar piropos às jovens que passavam por eles, a aproveitar a noite depois do temporal, algo a que Papier não achava especial piada. Quando chegaram ao Grand Chaos, o escritório de Papier, este estava esgotado e só tinham atravessado a rua.
Arrastaram-se até à porta, que Papier notou ter um vidro partido. Poucos teriam a coragem de assaltar o jovem, pelo que sacou da sua Desert Eagle, não fosse o diabo tecê-las.
Ao entrar no escritório, sentado no sofá e semiocultado pela obscuridade esperava Jimi Slash, o seu amigo de infância e grande rival, visivelmente com mau aspecto, que Papier fez questão de notar pois não era de todo normal, e que se agravou ao sair da penumbra, pois foi possível notar múltiplas feridas no rosto e manchas de sangue na roupa outrora impecável.
O seu rosto estava rígido como pedra. Até Storm ficou subitamente sério.

Slash falou por fim após alguns momentos – Creedence Blackmore fora atacado. Estava entre a vida e a morte...

Comentários
2 Comentários

2 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Espetáculo! Já tinha saudades destas historias! Muito bom

  1. Leather disse... :

    Muito fixe, novos mistérios :)

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock